domingo, 9 de setembro de 2012

DIA TOTALMENTE NULO...

Hoje o dia foi nulo... Como comemos carne estragada na noite anterior, acordamos totalmente estragados... Bom, mais eu do que Renato... Como ele vomitou e eu não, acordei intoxicada. Ficamos no Hostel até as 14h (não podia, mas o Re foi conversar com os donos e eles fizeram até chá para mim e foram levar no quarto. Muito hospitaleiros!!). A hospedagem encerrava ao meio dia!
Nosso vôo era só as 18 horas e eu estava podreeeeeee... Nem café tomei. Comi uma banana e um suco mais caros do universo e fomos ao aeroporto. Chegando lá, fui direto para a enfermaria.
DICA!! Aquele seguro saúde obrigatório só funciona DEPOIS que se chega ao Brasil. Pegue todos os recibos. Deixe sempre um dinheiro reservado para emergências. Mas olha que beleza: a consulta médica (consulta com médico e não enfermeiros) e mais uma injeção para não passar mal no avião custaram 49,60 Euros. Aqui no Brasil uma consulta gira em torno de 200 a 400 reais... Dureza...
O médico foi suuuuuuuuuper atencioso e só me liberou próximo ao horário do vôo.
Posso dizer que vim rezando para não vomitar... Ainda bem que o vôo durou 45 minutos (de muito sofrimento... UGH)...

Chegando na ALEMANHA!! ahhhh quanta saudade da Alemanha... Tivemos algumas dificuldades em achar o trem, como comprar o ticket e qual trem embarcar. Os alemães não gostam nenhum um pouco de falar inglês... Muito menos de dar informações, mas não éramos mal tratados, mas o mau humor imperava...

Depois de muito brigar com as máquinas... Sim, os tickets são vendido somente em máquinas, ou seja, não tem como pedir informações... É melhor ir para a Alemanha sabendo falar um tiquinho de alemão e muito inglês...

Porém, depois desse perrenhe todo, chegamos ao MELHOR HOTEL DA VIAGEM!!!!
O Grand City Hotel Berlin East!! Lá fomos MUITO bem tratados, privilegiados com um excelente quarto, excelente atendimento e olha!! Todos os atendentes falavam inglês perfeito!!
Imagem do melhor complexo hoteleiro desta viagem.

Como o dia foi um Horror, não tiramos fotos de nada... Tudo o que eu queria era dormir e acordar bem boa para um dia agitado!!

GASTOS DO DIA
  • Banana + suco: 3,50
  • ônibus para o aeroporto: 8,00 (para duas pessoas)
  • Hospital no aeroporto: 49,60
  • água: 3,00
  • lanche no avião para 1 pessoa: 5,50
  • trem na Alemanha para duas pessoas: 6,00
  • Salada de frutas no hotel: 8,50 (era uma super salada de frutas!!)

TOTAL DE GASTOS DO DIA: 84,10 EUROS.